O Tróia Design Hotel, unidade de cinco estrelas na Península de Setúbal, reforça a sua aposta nos jantares vínicos, criando uma ponte entre os sabores autênticos da região e a excelência vinícola. Após os primeiros dois jantares, a 27 de abril e 11 de maio, o ciclo de jantares vínicos continua já no dia 25 de maio, sábado, destacando os vinhos da Quinta do Brejinho da Costa.
Com um preço fixo de 60 euros por pessoa, esta iniciativa resulta de uma colaboração com a Rota dos Vinhos da Península de Setúbal, um marco do turismo vinícola da região, e tem como objetivo proporcionar experiências enogastronómicas únicas. Cada jantar decorre no restaurante B&G do hotel e é dedicado a explorar a diversidade e riqueza dos vinhos de uma casa produtora específica, acompanhados de menus especialmente concebidos pelo chef Miguel Vaz Oliveira, do Tróia Design Hotel.
O menu vínico de 25 de maio inicia com um gaspacho de beterraba com pickle de rabanete e ostra crocante como amuse bouche. A entrada é composta por um cocktail de camarão e abacate com caviar de salmão e plâncton.. O prato de peixe consiste em espadarte glaceado com miso, noodles, daikon, amendoim e salsa de manga e chili. Como palate cleanser, é servido rosé com meloa. O prato de carne apresenta umsupremo de pintada com espargos, ervilhas, cogumelos selvagens e chá de cogumelos. A refeição termina com uma sobremesa de cheesecake de moscatel com honeycomb e pérolas de café.
No último jantar vínico, marcado para 8 de junho, os convidados vão ter a oportunidade de conhecer uma seleção especial da Filipe Palhoça Vinhos.
Cada uma destas novas datas contará com um menu de seis momentos com wine pairing, assegurando uma harmonização perfeita entre os vinhos selecionados e pratos especialmente preparados para realçar as características únicas de cada produtor. Cada jantar está limitado a 40 pessoas, e as reservas devem ser efetuadas através do email recepcao@troiadesignhotel.com.
Calendário do ciclo de jantares vínicos no Tróia Design Hotel:
25 maio – Quinta do Brejinho da Costa
8 junho – Filipe Palhoça Vinhos