É um produto delicioso, um acessório de moda imperdível e a prenda perfeita – tudo de uma assentada. A Veuve Clicquot Yellow Cooler e Veuve Clicquot Rosé Cooler chegam para arrasar neste Natal.
Chegam ao mercado português este mês, mesmo a tempo do Natal, estas belezas da Veuve Clicquot, que combinam uma garrafa de champagne e um refrigerador portátil da mesma cordo champagne, com o design e o estilo a que a marca nos habituou. Esta geleira estilizada, que dá vontade de usar como mala de mão, existe em versão “amarelo Clicquot”, para a garrafa Yellow label, e em cor de rosa, para o champagne rosé. Imagine o uso que não lhe poderá dar o ano inteiro, nomeadamente no verão, quando conseguir manter a sua garrafa Veuve Clicquot sempre à temperatura certa…
Há anos que a Veuve Clicquot nos habitou a edições limitadas originais e muito criativas. Símbolo da casa Veuve Clicquot, o Yellow Label foi criado em 1877, e continua a conter em si a audácia e a assinatura destamaison de champagnes. Feito a partir de um ‘blend’ de Pinot Noir, Chardonnay e Meunier (50-55%, 28-33% e 15-20%, respectivamente), este ‘champagne’ beneficia de ter, na sua base, vinhos reserva em quase metade dos seus lotes. Envelhecido em cave durante três anos, o Yellow Label da Veuve Clicquot conjuga duas características quase opostas na sua génese: força e suavidade. Por isso mesmo, para o “maître de caves”, Didier Mariotti, o principal foco é assegurar a consistência desta referência, a nível de qualidade, cor e bouquet. Intensidade aromática e muita frescura são duas marcas do Yellow Label, que tem como notas de prova a fruta amarela e notas de tangerina e toranja, aromas a pastelaria (croissant e brioche) e uma pitada de fruta seca.
No caso do Veuve Clicquot rosé, o primeiro champagne rosé a ter sido criado, em 1818, na região de Champagne, este é composto por 50% de Pinot Noir, 30% de Chardonnay, e 20% de Meunier. O ‘blend’ é completado por 12% de Pinot Noir, especialmente selecionado para trazer força e riqueza aromática ao vinho, elaborado a partir de um método de maceração. Na boca, tem fruta vermelha e preta, especiarias (pimenta branca, açafrão), pastelaria vienense (biscoito, croissant), raspa e casca de laranja, pão de especiarias e pão torrado.