Acaba de ser lançado o primeiro espumante da Herdade da Malhadinha Nova, o Bruto Natural Rosé. Este projeto é uma vontade da família Soares de há muitos anos, tendo sido idealizado na altura em que foram plantadas as vinhas da casta Baga na propriedade, uma variedade usada no equilíbrio de outros vinhos graças à sua frescura e acidez. O novo Bruto Natural Rosé é um espumante de um único ano, 2016, com castas Baga, Touriga Nacional e Tinta Miúda.
Desenvolvido através do método tradicional comum aos melhores espumantes e champanhes do mundo, este Bruto Natural Rosé envelheceu em garrafa cinco anos, tendo sido feito dégorgement em 2021 em apenas metade das garrafas disponíveis. Este espumante tem um perfil seco, como o próprio nome indica, e o perfil ideal e preferido dos grandes apreciadores.
A Herdade da Malhadinha Nova é um projeto com 23 anos, no Alentejo, em Albernoa, Beja. A primeira vinha foi plantada em 2000 e desde então a Herdade tem-se afirmado na produção de vinho, tendo iniciado a transição para regime biológico em 2016, com certificação oficial atribuída em 2020. A Malhadinha Nova começou também o projeto hoteleiro há 14 anos, com uma pequena casa de 10 suites, mas em 2020 aumentou a oferta de turismo para seis casas, com um total de 30 quartos, posicionando-se num patamar de luxo e exclusividade.
A Malhadinha Nova aposta também na sustentabilidade e auto-suficiência, com total independência na produção de uva e azeitona. Também as áreas de pecuária, hortícola e coudelaria estão desenvolvidas e na transição para um futuro totalmente auto-suficiente. Outra novidade é a venda de farinhas moídas através das novas plantações de aveia, trigo, barbela e centeio.
A imagem, a garrafa e o rótulo representam um binómio da Herdade: por um lado, a marca já reconhecida pelos consumidores, a imagem da “vaquinha malhada” que tanto caracteriza o projeto, está presente no lacre junto ao gargalo; por outro, os raios concêntricos dourados, que ilustram o relógio de sol, a passagem do tempo, os elementos da natureza e as estações do ano.
PVP Bruto Natural Rosé: 35€