Com uma vista soberba sobre o Oceano Atlântico, o Brisa do Mar acaba de abrir ao público e promete ser o local perfeito para todos os que procuram uma fuga do bulício da vida madeirense. O novo restaurante sazonal do Reid’s Palace proporciona a todos os seus visitantes uma experiência incomparável al fresco, fundindo sofisticação, descontração e elegância num só espaço.
Localizado num terraço do hotel, o Brisa do Mar faz, assim, jus ao seu nome: a par da cozinha ao ar livre, com grande enfoque na simplicidade dos sabores tradicionais, o banquete estende-se aos outros sentidos, com vistas panorâmicas, sons e brisas tranquilas do mar. Zélia Santos é a chef nos comandos desta nova oferta gastronómica do Reid’s Palace, sendo a primeira mulher a assumir tal cargo neste icónico hotel da Madeira, que soma já́ mais de 130 anos de vida.
Natural da ilha, a jovem chef orgulha-se de reinventar iguarias portuguesas usando os ingredientes locais mais frescos. É esse o mote do menu que apresenta no Brisa do Mar, desenhado para levar os clientes numa viagem culinária através da rica e diversa herança da cozinha portuguesa, com um enfoque particular em mariscos e peixes. Ao enfatizar produtos locais e orgânicos, a Chef Zélia Santos cria pratos que refletem a verdadeira essência da gastronomia madeirense e portuguesa, influenciados por um toque mediterrânico. Pratos como a Salada de Lulas Confitadas, o Ceviche da Madeira ou a Perna de Pato com Cuscuz Regional são bons exemplos disso.
Aberto tanto a hóspedes como a passantes, o restaurante aposta num design que se harmoniza com o legado arquitetónico do hotel e com toda a natureza que o circunda, criando um ambiente que evoca tanto charme, quanto conforto. Através do cenário costeiro único e do compromisso com a excelência, não só gastronómica, mas também de serviço, o objetivo é oferecer uma experiência de jantar al fresco ímpar, onde os sabores honestos da cozinha portuguesa se encontram com os produtos locais mais frescos, sem nunca esquecer a importância da sustentabilidade. A cozinha ao ar livre permite que os comensais se conectem com o mote da arte culinária que ali se pratica: uma ode à portugalidade, já que cada detalhe vem de mãos, mares e solos portugueses.