Sob orientação da escanção e formadora vínica, Teresa Gomes, durante as três horas de formação, os apaixonados pelo mundo do vinho vão ter a oportunidade de saber mais sobre os processos vinícolas e conhecer as técnicas de prova, assim como degustar vinhos de forma acertada.
Durante a prova dos vinhos será abordada a técnica de prova e o seu vocabulário, sem esquecer as harmonias gastronómicas, bem como preciosas dicas de como conservar e servir vinho em casa. Com uma componente prática, no curso “Provar Vinhos como um Profissional” com instruções da especialista Teresa Gomes, serão respondidas questões como: “Como escolher vinho tinto?”, “Como servir e abrir vinho branco?” “Regras para harmonizar vinhos com comida?”
As inscrições para a formação já estão abertas e podem ser efetuadas através de enoturismo@acpalmela.pt. A participação tem um custo associado de 40 euros por pessoa.
A Adega de Palmela, marca de vinhos da Península de Setúbal, representa um papel meritório e ativo na região, mantendo uma ligação afetiva e emocional no apoio à produção agrícola e vitivinícola. Atualmente, conta com cerca de 300 associados e mais de 65 anos de cooperativismo, tendo uma função social de relevo ao honrar o nome Palmela no mundo com os vinhos da sua marca.