A empresa familiar que envolve três gerações, dedicada a uma grande paixão, o vinho verde, acaba de lançar a colheita 2022, do seu Morgado de Estrufães, um vinho com muita frescura e pleno de sabor ideal para o verão. Para a acompanhar peixes grelhados, vieiras caramelizadas, pratos picantes e especiados.
A Quinta de Estrufães situa-se na Vila de Arões S. Romão, na cidade de Fafe, a 5 minutos de Guimarães. Tem uma casa brasonada do séc. XVI, a qual será alvo de restauro para que se possa transformar num alojamento turístico com 14 quartos. Neste projeto estão envolvidas três gerações (dos 85 anos aos 18 anos). De momento, ainda ninguém se dedica a 100% ao projeto, no entanto os familiares encontram-se envolvidos em todos os processos, desde o trabalho de campo à tomada de decisão.
Produzimos um vinho verde branco de castas Alvarinho, Arinto e Trajadura que tem vindo a conquistar cada vez mais pessoas. Nesta colheita, 2022, decidimos modernizar um pouco a nossa imagem e tornar-nos parceiros da comissão dos vinhos verdes. O vinho e o turismo são ótimos parceiros e nós queremos tirar proveito dessa parceria. Expandir os nossos horizontes. Primeiramente, no que toca à distribuição, procuramos garrafeiras, restaurantes e locais de referência que consigam enaltecer a nossa história. Refere, Maria Bastos, um dos rostos do projeto.
Até ao momento, a aposta é venda direta ao consumidor, através das redes sociais, ou contacto telefónico direto. Tendo por base o vinho e as suas características, a Quinta de Estrufães valoriza a cultura regional e a natureza, acolhendo os visitantes como se de família se tratasse.
Email: quintadeestrufaes@gmail.com