A tinta pode já ter secado e a festa terminado, mas o passado dia 24 de setembro ficará para sempre na história da Cockburn’s – uma das mais reconhecidas casas de vinho do Porto, detida pela Symington Family Estates.
Na segunda edição da Street Art Competition – este ano realizada em parceria com a Circus Network (agência criativa, galeria de arte, loja e co-work com sede no Porto) –, a marca desafiou 10 artistas a criar um mural com inspiração no Douro, nas cidades do Porto ou de Vila Nova de Gaia ou no Vinho do Porto, num evento aberto ao público. O trabalho da street artist brasileira Paula Rezende (@paulaprezende no Instagram) destacou-se dos demais, tendo conquistado o primeiro lugar, o que lhe deu direito a uma caixa de vinho Cockburn’s e a um vale de compras Circus Network no valor de 500 euros. Além disso, a vencedora irá ter ainda série de serigrafias da sua obra, que vão ser vendidas através da Circus Network (com o valor a reverter para a artista).
Dos 10 artistas que participaram na competição, destaque também para as obras de Carlos Breakone (@carlosbreakone) e dub (@_duuuub_), que ficaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente. Ambos receberam uma garrafa de vinho do Porto Cockburn’s e um vale de compras Circus Network de 250 e 100 euros, respetivamente. O veredito do júri – composto pelos reconhecidos artistas de arte urbana Oker e Minus e, ainda, um representante da Circus Network – foi conhecido durante a after-party, momento que decorreu no lodge da Cockburn’s e que contou com um jantar confecionado pelo restaurante Belos Aires e música da banda portuense Holy Nothing. Os 10 murais completos serão partilhados em breve nas plataformas digitais da Cockburn’s, podendo, entretanto, ser vistos no lodge.