A Taylor’s tem o orgulho de anunciar o lançamento do seu novo vintage o Taylor’s Sentinels, um lote único elaborado a partir de vinhos produzidos nas históricas propriedades da Taylor’s no Vale do Pinhão. Esta sub-região no coração do Vale do Douro é uma das áreas historicamente mais significativas para o vinho do Porto, reconhecida como fonte dos melhores vinhos do Porto desde o início da sua comercialização.
As quatro quintas – Terra Feita, Junco, Casa Nova e Eira Velha – fazem todas parte da demarcação original de 1756 e receberam desde o início o estatuto de Feitoria, a classificação mais elevada para vinhas de Porto. O nome Sentinels é inspirado nos marcos de granito, conhecidos como “marcos de feitoria”, que vigiam a linha de demarcação que separa as zonas de maior qualidade, e é aqui que se situam muitas das propriedades da Taylor’s. Um total de 335 marcos de granito foram colocados entre 1758 e 1761 para delimitar esta área de excelência.
Cada uma destas históricas propriedades tem características distintas em termos de altitude, orientação, exposição solar, arejamento e mistura de castas. Apesar da sua individualidade, partilham um estilo distinto, o do ‘Vale do Pinhão’ – rico, profundo e poderosamente frutado – que garante um lote harmonioso, enquanto cada um contribui de forma única para a complexidade e aroma deste vinho único.
Adrian Bridge, Diretor-Geral da Taylor’s, acrescentou: “Estamos entusiasmados por acrescentar o Taylor’s Sentinels Vintage à nossa coleção. Este lançamento sublinha o nosso compromisso em produzir Vinhos do Porto excecionais que honrem o legado das nossas propriedades históricas. O Taylor’s Sentinels é uma celebração de nosso passado e uma prova de nossa dedicação à qualidade.”
O lote do Vintage Sentinels baseia-se na ‘seleção de parcelas’, um processo meticuloso de escolha de vinhos de parcelas específicas de cada uma das propriedades. Tal como os Taylor’s Single Quinta Vintage, os Sentinels Vintage serão produzidos em anos em que não há declaração do clássico Taylor’s Vintage. Estes anos produzem vinhos com potencial para envelhecer e melhorar em garrafa, mas que são acessíveis e agradáveis enquanto jovens.
Ao contrário dos vinhos do Porto Single Quinta Vintage, que refletem o caráter de uma única propriedade, o Sentinels Vintage Port representa uma fusão harmoniosa de vinhos das quatro propriedades patrimoniais da Taylor’s, localizadas no coração da região demarcada mais antiga do mundo.
David Guimaraens, Enólogo Chefe da Taylor’s, comentou: “A criação do Vintage Taylor’s Sentinels é uma homenagem ao terroir único do Vale do Pinhão. Cada quinta contribui com o seu carácter próprio para o lote, resultando num vinho complexo e harmonioso. É um verdadeiro reflexo da rica herança e do trabalho artesanal e meticuloso da Taylor’s.”
A Taylor’s continua a honrar a sua rica herança e compromisso com a qualidade com este novo lançamento, oferecendo aos entusiastas do vinho um lote único que encapsula a essência do Vale do Pinhão.