A marca de whisky apresenta o seu relançamento em Portugal, reafirmando o compromisso com a tradição e a qualidade perante o público local. Com um legado centenário, a marca premium busca agora consolidar a sua posição no mercado nacional.
A The Glenrothes acaba de anunciar o relançamento da sua marca em Portugal. A marca de destilados centenária reforça agora a sua presença no mercado nacional, aprofundando a sua ligação com os apreciadores de whisky premium, oferecendo uma experiência de consumo exclusiva. Esta marca de prestígio no universo do whisky é amplamente reconhecida pela qualidade superior das suas referências, que apresentam um sabor elegante, resultado também da cuidadosa seleção dos barris utilizados na sua produção.
“The Glenrothes faz agora o seu relançamento em Portugal, destacando a sua rica história e o constante compromisso com a excelência. A marca aposta numa experiência mais sofisticada, consolidando o seu legado no mercado português, e reafirmando o compromisso de oferecer um whisky de qualidade superior, apreciado por connaisseurs e colecionadores de todo o mundo.”, realça William Lefebvre, Embaixador da marca The Glenrothes.
Desde a sua fundação, em 1879, com o objetivo de criar uma bebida espirituosa mais delicada, que fosse um contraste perfeito com as opções mais pesadas da época, uma visão de James Stuart e William Sharp, a The Glenrothes mantém a sua tradição de destilar um whisky de elegância notável, que amadurece de forma única, tal como foi originalmente concebido há quase 150 anos. A marca produz whiskies de malte raros e excecionais, utilizando um processo de destilação feito de forma lenta e rigorosa, uma filosofia de James Stuart, utilizando água de nascente pura, exclusiva desta destilaria, seguido de um envelhecimento em barris de carvalho temperados com xerez feitos à medida. O resultado é um whisky complexo e elegante, com cor natural e notas delicadas de xerez, realçadas por camadas de frutos profundos. O whisky é produzido por uma pequena equipa de especialistas e a produção anual é limitada a uma quantidade restrita de garrafas.
O portefólio da marca inclui referências como o The Glenrothes 12 anos (62,99 euros) ou o The Glenrothes WMC (87,79 euros). O primeiro trata-se de um whisky com um sabor único, que captura o estilo e perfil clássicos da destilaria: uma experiência frutada e doce. Envelhecido unicamente em barris de carvalho americano e europeu, previamente usados para xerez, apresenta uma cor dourada, 100% natural, e está disponível em hiper e supermercados, garrafeiras e Cash&Carry. Já o The Glenrothes WMC, à venda em alguns supermercados e garrafeiras, apresenta uma experiência exclusiva, refletindo a expressão da gama com o grau alcoólico preferido pelo renomado mestre destilador Gordon Motion, que a criou. Trata-se de uma jornada única, com uma intensidade mais pronunciada, essencial para saborear este whisky singular.
O leque de produtos da marca é composto também pelo The Glenrothes 18 anos (175 euros), disponível em garrafeiras. Delicado, bem equilibrado e sofisticado, este whisky testemunha o trabalho e a experiência de toda a equipa da destilaria. Envelhecido durante 18 anos em barris de xerez, apresenta-se com uma complexidade, suavidade e luxo únicos. Também disponível exclusivamente em garrafeiras, a destilaria apresenta também o The Glenrothes 25 anos (680 euros). Ao longo de 25 anos de envelhecimento, a sofisticação do whisky evolui e intensifica-se. O sabor e o aroma combinam-se numa harmonia rica e requintada. A fruta adquire uma maior intensidade, os frutos secos tornam-se mais refinados, as notas de baunilha mais envolventes e os aromas mais pronunciados. Uma verdadeira demonstração da sabedoria e paciência que só o tempo pode oferecer.
Por último, o The Glenrothes 32 anos (2375 euros), com um stock muito limitado e apenas disponível em algumas garrafeiras. Após 32 anos de envelhecimento em cascos de carvalho espanhol com xerez, este whisky revela aromas de ameixas e cerejas cozidas, seguidos por notas doces de caramelo de melaço e açúcar mascavado. Também se destacam subtis toques de ácer, canela doce e um leve aroma de chá Earl Grey. No sabor, emergem figos secos, chocolate preto, amêndoa e casca de laranja cristalizada.
A The Glenrothes, uma das destilarias mais prestigiadas do mundo, é amplamente reconhecida pela qualidade dos seus produtos e pelo respeito pelas tradições. Com o relançamento em Portugal, a marca reforça o seu compromisso com a excelência, oferecendo aos consumidores uma experiência mais refinada e consolidando ainda mais a sua presença no mercado nacional.