Douro, Maio de 2025 – A Menin Wine Company anuncia a aquisição da Quinta Bulas, localizada na região do Cima Corgo, no Douro, um investimento de 6,5 milhões de euros que reforça a aposta da empresa na produção de vinhos e na valorização do enoturismo na região.
Com esta aquisição, a Menin Wine Company passa a deter um total de 200 hectares, consolidando a sua presença numa das zonas mais prestigiadas do Douro. Com 53 hectares, dos quais nove hectares de vinhas velhas, a Quinta Bulas não só contribui significativamente para o crescimento do portfólio da Menin Wine Company — que agora ultrapassa 29 hectares de vinhas velhas — como também possui características que enriquecem a diversidade da empresa. Entre elas, destaca-se a presença da rara casta Rabigato Moreno, até agora ausente nas restantes propriedades do grupo.
“A aquisição da Quinta Bulas é mais um terroir de excelência que juntamos ao nosso portfólio. É uma propriedade com um enorme potencial enológico e turístico, situada de forma privilegiada de frente para o rio Douro e a foz do rio Ceira, o que abre um leque vasto de possibilidades para experiências únicas de enoturismo.” Fásia Braga, Diretora Geral
A aquisição da nova quinta, por Rubens Menin, permitirá um aumento de mais de 30% na capacidade de produção atual de garrafas e vem reforçar o compromisso da Menin Wine Company para com a região, e o investimento na valorização do Douro e na projecção dos vinhos portugueses no mundo.
Desde 2018 em Portugal, a Menin Wine Company, que integra a Menin Douro Estates (Quinta da Costa do Sol) e a H.O (Horta Osório Wines) tem vindo a crescer de forma sustentada assumindo a missão de produzir vinhos de alta qualidade em total respeito pela terra e as tradições.