Da histórica Quinta da Manoella, no coração do vale do Pinhão, chega ao mercado a nova colheita do Manoella Douro Branco 2024, da Wine & Soul. Produzido a partir de um terroir singular — uma parcela com 58 anos, situada a 600 metros de altitude numa encosta de solo granítico e virada a norte — este vinho expressa toda a frescura, mineralidade e identidade das castas autóctones do Douro.
As uvas de Gouveio, Viosinho, Rabigato e Códega do Larinho foram vindimadas no dia 28 de agosto, em perfeitas condições atmosféricas. Após seleção e desengace, foram prensadas numa prensa pneumática. A fermentação decorreu em cubas de inox e ovo de cimento, a temperaturas baixas, ao longo de 8 semanas, seguida de um estágio de 7 meses sobre borras finas.
De cor intensa e brilhante, o Manoella Branco 2024 revela aromas de flores primaveris e lima fresca. Na boca, destaca-se pela sua textura redonda e bom volume de boca. Apresenta também uma frescura fina, pureza de sabores e um equilíbrio notável, que lhe confere enorme versatilidade gastronómica.
Esta nova colheita dá continuidade ao perfil elegante e expressivo da gama Manoella, fruto da paixão e mestria dos enólogos Sandra Tavares da Silva e Jorge Serôdio Borges.
Manoella Douro Branco 2024 – 15,99€