A colheita de 2020 do vinho tinto Colecção Privada Domingos Soares Franco Grand Noir já se encontra disponível. De perfil aveludado e aromático, esta é a segunda colheita deste vinho monovarietal que dá destaque a uma casta resultante do cruzamento de outras duas: o Petit Bouschet e o Aramon Noir.
O Colecção Privada DSF Grand Noir 2020 apresenta uma cor vermelha profunda com alguns laivos acastanhados. No nariz, destacam-se os aromas a chocolate negro, goiaba e cedro. Na boca, revela notas a chocolate negro, goiaba e ameixa preta, mostrando-se muito equilibrado. Com um final de prova muito longo, este vinho tinto tem um poder de evolução em garrafa de cerca de 15 anos.
No processo de vinificação, as uvas foram fermentadas em lagar de inox a uma temperatura de 28º C durante 10 dias, sendo engarrafado ao fim de 8 meses sem filtragem ou estabilização pelo frio. Ideal para acompanhar pratos de caça ou queijos de pasta mole, este vinho tinto revela todo o seu potencial quando é servido a uma temperatura de 16º C.
Os vinhos da Colecção Privada DSF são vinhos que traduzem o espírito criador e a paixão de Domingos Soares Franco pela viticultura e enologia. Embora assine todos os vinhos da José Maria da Fonseca, existem uns que Domingos Soares Franco reserva para si como especiais: “Esta Colecção Privada traduz o meu espírito criador, a minha paixão pelos vinhos. Nesta colecção, em cada colheita, tenho total liberdade para decidir que vinhos vou fazer e como os vou fazer”.
Colecção Privada DSF Grand Noir 2020 | 750 ml– P.V.P. Recomendado com IVA €14,90