O Henriques & Henriques Sercial, de 2001, da Henriques & Henriques-Vinhos, S.A., recebeu a distinção de Melhor do Ano “Licoroso” na 10ª Edição do Concurso Vinhos de Portugal. Vinho seco claro e brilhante, fresco e com expressivas notas oxidativas.
Entre as 1.385 referências de vinho inscritas, os 139 elementos do Grande Júri desta Edição, premiaram 423 vencedores, entre os quais 35 medalhas na categoria de Grande Ouro, 101 de Ouro e 280 de Prata.
A lista completa de premiados pode ser consultada no site do Concurso Vinhos de Portugal em: https://concursovinhosdeportugal.pt/.
A 10ª Edição contou com um Júri Regular composto por 118 jurados nacionais e 21 internacionais do sector, entre os quais enólogos, sommeliers, jornalistas, wine educators. O Concurso Vinhos de Portugal é considerado um dos eventos barómetro do sector, uma vez que reconhece a qualidade ímpar dos vinhos nacionais e promove experiências e sinergias entre produtores e especialistas nacionais e internacionais, ao longo de uma semana. Na mesma medida, reforça a posição de excelência da produção portuguesa nos mercados de exportação.