Comida tradicional, de conforto, a remeter para o que é identitário na gastronomia local são requisitos que preenchem e inspiram o chef Miguel Vidal, que passa agora a estar em permanência na Caminhos Cruzados, produtor vitivinícola do Dão, sediado em Nelas.
Miguel Vidal propõe-se desenvolver atividades de wine and food, emparelhando os versáteis vinhos da Caminhos Cruzados com as suas criações gastronómicas, onde predomina o que é endógeno, mas salpicado com a aprendizagem que teve em praticamente todos os continentes, no que respeita a métodos de confeção e ao uso de especiarias.
Os interessados em usufruir desta experiência podem «entregar-se» nas mãos do chef e degustar especialidades como Escabeche de Truta, Bacalhau com Broa, Vitela em Púcara de Barro Preto ou Arroz de Carqueja com Vinhas de Alhos. Em alternativa, Miguel Vidal está disponível para ir ao encontro dos desejos gastronómicos de cada um com experiências personalizadas, abraçando o conceito «tailor made», desde que requeridas com alguma antecedência.
A imponente e funcional obra arquitetónica da adega da Caminhos Cruzadospoderá servir de palco para uma refeição memorável em quase todos os espaços que a compõem.
Dependendo do menu escolhido e do número de pessoas, as refeições poderão ser feitas na sala onde repousam os vinhos da Caminhos Cruzados, na varanda, com uma vista arrebatadora para as vinhas, na sala de provas ou no pátio exterior.
Os almoços ou jantares, sempre por marcação, terão de ter o mínimo de dois comensais e o preço médio ronda os 50 euros por pessoa, com vinhos.
Reservas (mínimo de 24 horas de antecedência):
enoturismo@caminhoscruzados.net; ou 232 940 195
Horário:
Almoço – 12h00/15h00
Jantar – 19h00/21h00