O vinho Casa de Santar Oito Parcelas tinto 2012 acaba de receber a distinção “Grande ouro” no concurso Vinhos de Portugal 2024, promovido pela ViniPortugal, com o intuito de elevar e reconhecer o que de melhor se faz no setor, em Portugal.
Nascido de uma combinação única de seis castas, Touriga Nacional (50%), Tinta Roriz (10%), Alfrocheiro (15%), Jaen (10%), Alicante Bouschet e Tinto Cão (7,5%), distribuídas pela seleção das melhores oito parcelas, Casa de Santar Oito Parcelas é complexo, macio, bem estruturado e com notória persistência final. Ideal para acompanhar queijos maturados e iguarias de confeção estruturada, à base de peixes gordos e carnes vermelhas. Trata-se de um vinho distinto e intenso, elegante e com personalidade, que conta com uma cor granada intensa e ligeiros tons acastanhados. No seu aroma revela notas terciárias de grande qualidade, à base de especiarias e frutos secos, perfeito para celebrar momentos especiais.
A Casa de Santar, marca icónica do Dão que conta com mais de 200 anos de história e saber-fazer, tem vindo a ser consecutivamente reconhecida nesta competição nacional com diversos prémios a destacar, designadamente “Melhor espumante” e “Duplo ouro”, em 2023, com o espumante Casa de Santar Vinha dos Amores Touriga Nacional 2016, e “Melhor vinho do ano” e “Grande ouro” com o vinho Casa de Santar Vinha dos Amores Encruzado 2017, no ano de 2022, o que ressalva a qualidade e consistência que a marca oferecido ao mercado ao longo dos tempos.
Como os anos que nunca se repetem, cada garrafa Casa de Santar Oito Parcelas é uma experiência única e exclusiva. Com PVP de 75 euros, este ícone da região e da marca pode ser adquirido em garrafeiras, lojas especializadas ou aqui.
“Foi com enorme satisfação que recebemos este prémio para o nosso Casa de Santar Oito Parcelas 2012, um vinho que espelha, na sua essência, o compromisso e o posicionamento que estamos a traçar para os vinhos premium da Casa de Santar, produtos diferenciados e de elevada qualidade, que refletem um profundo respeito pelo legado, pelo terroir e pela natureza.”, refere o CEO da Global Wines, Manuel Pinheiro.
Ainda a respeito deste reconhecimento, Nuno Abreu, diretor comercial e de marketing, afirma: “Casa de Santar Oito Parcelas 2012 faz jus a uma história única, que o tempo tem sabido preservar e que eleva este vinho e a sua marca a um patamar superior”. E salienta ainda: “Com esta distinção conseguimos afirmar crescentemente Portugal e as marcas nacionais como uma referênciade excelência no setor em todo o mundo, enaltecendo a qualidade e abrindo novas e mais portas nos mercados de exportação e da saudade, o que para nós é estratégico”.
Esta 11.ª edição contou com mais de 1.300 referências a concurso, uma tentativa de reconhecimento da qualidade dos nossos vinhos, em Portugal e além-fronteiras, que foram avaliadas por um júri composto por mais de 130 especialistas de diferentes nacionalidades, entre os quais enólogos, sommeliers, jornalistas e wine educators.
A cerimónia de entrega de prémios do concurso Vinhos de Portugal 2024 decorreu ontem à noite, no Mosteiro de Alcobaça, onde a Global Wines, que detém a marca, foi premiada também com outras importantes distinções nesta competição nacional promovida pela ViniPortugal, que avalia e premeia, ano após ano, o que de melhor se faz no setor em Portugal.