O produtor Anselmo Mendes acaba de confirmar a nova colheita do tão aguardado Alvarelhão Private Espumante Rosé.
Com cor rosa leve e aromas delicados e elegantes de fruta vermelha, promete ser uma celebração do verão e está destinado a encantar os paladares mais exigentes com a sua sensação vibrante de frescura.
“O novo Alvarelhão Private Espumante Rosé 2023 prima pela sua complexidade. Tem uma cor rosa leve e apresenta uma bolha fina e persistente. Explora, ao mesmo tempo, aromas delicados e elegantes de fruta vermelha. É um vinho versátil, que harmoniza perfeitamente com uma variedade de pratos leves, incluindo saladas de verão, sushi e marisco, complementando-os com a sua frescura e caráter vibrante”, explica Anselmo Mendes. “Depois do sucesso da primeira edição, estamos com expectativa de que esta nova colheita seja calorosamente recebida no mercado”, conclui.
Produzido através de uma parcela da Quinta do Rabo de Cuco, localizada em Monção – onde têm plantados sete hectares de castas tintas onde predomina o Alvarelhão – a colheita foi feita precocemente para garantir um vinho base com elevada acidez e baixos níveis de açúcar. As uvas foram cuidadosamente prensadas inteiras para extrair um mosto de qualidade superior e a fermentação ocorreu a 16°C, ao longo de 20 dias, seguida por um período de estágio em borras finas. O método tradicional aliado a um estágio em garrafa de 9 meses contribuiu para a complexidade e elegância da nova colheita do Alvarelhão Private Rosé 2023.
Cada garrafa do novo vinho tem o valor de 18.90€ e está disponível em todos os revendedores da marca distribuídos em território nacional e internacional.
Reconhecido pela excelência dos vinhos que produz e pela forma surpreendente e consistente como inova, Anselmo Mendes combina o recurso a técnicas ancestrais – como a curtimenta – com métodos de vinificação ousados – como a fermentação de Alvarinho em cascos de carvalho. Os vinhos de Anselmo Mendes são o resultado de uma longa e fiel ligação à terra, de um espírito experimentalista e estudioso e de uma filosofia de respeito pelo ecossistema, materializada nas formas de produção integrada.