Todos os anos, a Primum Familiae Vini (PFV) – uma associação de 12 famílias de prestígio do mundo do vinho – nomeia um dos seus membros como Presidente para supervisionar a associação durante o ano e atuar como seu representante em vários eventos em todo o mundo.
Este ano, Charles Symington, da Symington Family Estates, em Portugal, sucede a Véronique Drouhin, da Maison Joseph Drouhin, em França, como Presidente da PFV para o período de julho de 2024 a junho de 2025.
Charles Symington: “Sinto-me extremamente honrado por suceder aos meus antecessores na Primum Familiae Vini e por apoiar as nossas doze famílias que partilham os mesmos valores: a cultura da excelência, o amor e o respeito pela terra e pelo terroir, e o forte desejo de continuar a ser uma empresa familiar e independente e de transmitir a herança dos nossos antepassados à geração seguinte. A PFV vive um momento particularmente estimulante. Os últimos 12 meses foram frutuosos sob a liderança de Véronique Drouhin, com grandes avanços em matéria de alterações climáticas no seio do comité técnico. Entre as iniciativas que gostaria de desenhar, proporei muito em breve que o comité técnico se concentre na avaliação da Inteligência Artificial na viticultura e na vinificação, um tema de futuro que permitirá às novas gerações das 12 famílias contribuir com os seus conhecimentos e partilhá-los com todo o nosso grupo”.