O Cusco Bar, localizado no piso superior do Hilton Porto Gaia, e com uma vista privilegiada sobre a Ribeira do Porto, volta a surpreender, agora com a nova carta de verão que reforça a frescura, a criatividade e a fusão entre os sabores do Peru e os da tradição portuguesa. Esta nova etapa gastronómica foi desenhada com base na sazonalidade dos ingredientes e na vontade de renovar a oferta, mas sempre mantendo alguns pratos emblemáticos que os clientes já esperam encontrar na ementa quando voltam ao restaurante.
O novo menu inclui a estreia de um couvert que responde a um pedido frequente do público, e entre os novos snacks da carta, destacam-se duas propostas que reforçam a identidade do Cusco. A mandioca (yuca), um dos tubérculos mais tradicionais do Peru, é apresentada com maionese de aji amarillo e lima, numa combinação equilibrada entre o picante, a acidez e a frescura, e o Cachorrinho do Bolhão presta homenagem à gastronomia local, com salsicha e linguiça do Mercado do Bolhão, servidas no tradicional pão fogaça.
A carta de verão reforça também a aposta em ceviches com ingredientes sazonais e sabores tropicais, como morango, pepino, maracujá e ananás dos Açores, conferindo ainda mais frescura e um toque exótico aos pratos. Uma das propostas em destaque é o Ceviche de Atum dos Açorescom leite de tigre e molho ponzu — uma combinação sofisticada de citrinos e soja que equilibra acidez e destaca o umami dos ingredientes.
Nos pratos principais, a carta revela três novas criações que intensificam a fusão entre Portugal e o Peru. A Açorda de tomate com aji rocoto e ovos rotos é uma reinterpretação reconfortante, com um toque picante. O Pregado grelhado, servido com salsa verde, papas de milho com alface do mar e bulhão pato de bivalves, junta os sabores do mar português aos aromas andinos. Já o Arroz criollo de marisco e polvo, um prato de forno muito aromático, é finalizado com aioli de rocoto. Três pratos, três propostas irrecusáveis para conhecer na nova carta do Cusco Bar.
Nas sobremesas a renovação é total, e entre elas destacam-se a Mousse de chocolate e pimenta, feita com chocolate da marca portuguesa 20/20, acompanhada por puré de abacate e crumble de lúcuma, fruta típica do Peru, e o Bolo três leches, clássico da América Latina, servido com chantilly.
O Cusco Bar continua a afirmar-se como um ponto de encontro entre culturas e sabores, proporcionando uma viagem autêntica pela gastronomia peruana, enriquecida por referências locais e produtos sazonais. Com uma carta renovada, uma vista panorâmica sobre o Douro e o Porto, e um ambiente sempre descontraído e animado, o Cusco Bar convida a descobrir a fusão entre o Peru e o Porto, prato a prato.