O Octant Praia Verde acaba de lançar uma nova e irresistível iniciativa: os jantares vínicos de verão nos jardins do restaurante ‘À TERRA’. Sob o conceito “Quartas À TERRA”, este ciclo de eventos promete uma experiência sensorial e imersiva, celebrando a riqueza do território algarvio através da união entre o saber dos produtores de vinho, a criatividade do chef residente e dos chefs convidados e a energia vibrante das noites de verão ao ar livre.
Em cada jantar, que decorre às quartas-feiras, o Chef do restaurante ‘À TERRA’ Praia Verde – David Domingues partilha a cozinha com um chef convidado, criando a quatro mãos um menu exclusivo, meticulosamente construído à medida do produtor convidado. Estes jantares oferecem não só uma harmonização com os vinhos selecionados e música ao vivo, mas também a presença dos protagonistas – produtores e enólogos – que partilharão a sua paixão e conhecimento. Mais do que uma refeição, é uma oportunidade única para os participantes se conectarem profundamente com a cultura e os sabores da região.
A próxima experiência gastronómica será a 23 de julho, com os vinhos do produtor Cabrita Wines e a cozinha do Chef João Dias (À Mesa – Tavira). O programa continua a 6 de agosto com o chef Tiago Bonito (Palacete Severo) e o produtor Arvard, e a 20 de agosto terá a mestria do chef Eugéniu Musteata (100 Maneiras) acompanhado pelo produtor de vinhos Barranco Longo.
Em setembro, o ciclo de jantares continua a levar os sabores e técnicas de chefs reconhecidos pelo Guia Michelin à cozinha do Octant Praia Verde, e no dia 10 é a vez de Maurício Varela (Santa Joana Lisboa) apresentar um menu harmonizado com os vinhos de João Clara. No dia 24 a assinatura gastronómica será do chef Nuno Martins (Numa) acompanhado pelos vinhos Paxá Wines. A iniciativa arrancou a 16 de julho com os vinhos Morgado do Quintão e a presença do Chef Miguel Laffan (Intemporal).