O ÉON, restaurante gastronómico do Palacete Severo, dá as boas-vindas à temporada de outono/inverno 2025 com uma nova carta concebida pelo chef Tiago Bonito – anteriormente distinguido com uma estrela Michelin.
Inspirada pelos sabores e produtos da estação, a proposta combina conforto e ousadia, tradição e modernidade, numa experiência que se quer surpreendente do primeiro ao último momento.
“No ÉON, cada experiência é pensada de forma completa: desde o espaço singular e acolhedor, à seleção de vinhos, à atenção ao serviço, e claro, à gastronomia. Queremos que cada visita seja uma viagem sensorial, onde os sabores despertem memórias, emoções e prazer, criando uma ligação genuína entre quem cozinha e quem desfruta na mesa”, explica o chef Tiago Bonito.
A nova proposta desenvolve-se ao longo de 14 momentos únicos – verdadeiras experiências para o palato – que refletem a irreverência criativa e a identidade do chef. Entre os destaques desta temporada, encontram-se a Castanha Martaínha com vinho Madeira e avelã; a Pescada de Anzol com salsa, cogumelos e pil-pil, o Novilho Nacional com beringela, bearnês e trufa e Memórias de infância com pipocas, caramelo e algodão doce. Mantêm-se também alguns dos pratos icónicos que marcaram a cozinha do ÉON, como o Frango Piri Piri com alho e limão e o Atum Rabilho com ostra, pepino & maçã e wasabi, garantindo a continuidade da experiência gastronómica de excelência.

“Para mim, cozinhar é muito mais do que preparar iguarias : é criar momentos que ficam na memória de quem nos visita. Nesta nova temporada, quisemos explorar os sabores da estação em conjugações improváveis, que surpreendam, mas que também confortem e envolvam”, conclui.
Localizado num dos espaços mais icónicos do Hotel, o ÉON é um tributo à elegância e à história do edifício, projetando a gastronomia portuguesa num patamar de exceção e modernidade. O menu de degustação transporta os clientes para uma viagem de histórias, através de iguarias cuidadosamente pensadas e preparadas, onde cada sabor, textura e detalhe refletem as experiências e inspirações vividas pelo chef.
Mais do que um Hotel, o Palacete Severo assume-se como um verdadeiro refúgio de Arte e Património no coração da Boavista, onde a conexão (ou desconexão) fica ao critério de cada hóspede. Reconhecido internacionalmente pela Condé Nast Traveller como um dos destinos de excelência, proporciona uma experiência completa, exclusiva e personalizada que combina arte, gastronomia, lazer e bem-estar num só lugar.