Procurando despertar o interesse da comunidade surda em torno do universo do vinho do Porto, a Cálem junta ao seu serviço de visitas guiadas em língua gestual a oportunidade de realizar uma prova de vinhos premium, a um preço especial.
A propósito do Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa, que se assinala no próximo dia 15 de novembro, as caves Cálem apresentam, durante este mês, uma oferta especialmente dedicada à comunidade surda.
Até ao final de novembro, as visitas guiadas em língua gestual, serviço que a Cálem disponibiliza desde o ano passado, poderão ser acompanhadas de uma prova premium de vinho do Porto, composta pela degustação de três tipos diferentes deste vinho histórico (um White Dry + um LBV + um Porto 10 anos), por um preço especial de 17€ por pessoa. Esta oferta proporciona a realização de uma visita privada, incluindo uma passagem pelo museu da marca e pelas suas icónicas caves de vinho do Porto, na companhia de um guia e de um intérprete profissional, especializado em língua gestual.
As visitas guiadas em língua gestual são um dos serviços diferenciadores da Cálem, que assume como objetivo tornar a sua oferta o mais inclusiva possível: “O nosso ideal passa por permitir que a experiência que oferecemos nas nossas caves esteja ao alcance do maior número de pessoas e que todas elas consigam deixar-se cativar e envolver pela descoberta deste universo tão próprio do vinho do Porto“, afirma Maria Manuel Ramos, diretora de turismo do grupo Sogevinus.
Este serviço resulta de uma parceria estabelecida com a Hands to Discover, plataforma dedicada à comunicação com a comunidade surda, e está disponível mediante pré-reserva durante todo o ano. A oferta com o preço especial até ao final do mês de novembro é exclusivamente dirigida a grupos (mínimo: 15 pessoas), sujeita a disponibilidade de horários.