As colheitas dos vinhos Pessegueiro Reserva Branco 2020 e Pessegueiro Reserva Tinto 2019 chegam ao mercado em julho e revelam o caráter dos melhores vinhos do Douro.
A Quinta do Pessegueiro, um projeto incontornável da Região Demarcada do Douro, em Ervedosa do Douro, São João da Pesqueira, acaba de lançar dois vinhos que representam as melhores qualidades da região: os vinhos Pessegueiro Reserva Branco 2020 e Pessegueiro Reserva Tinto 2019.
Engarrafado em maio de 2021, o Pessegueiro Reserva Branco 2020 resulta de uma vindima de um ano (2020) com algumas oscilações nos valores de temperatura e precipitação anual relativamente aos valores históricos, considerando-se um ano quente e seco. Apesar do verão muito quente, produziram-se vinhos muito promissores, com frescura e intensidade.
O Pessegueiro Reserva Branco 2020 estagiou 6 meses em madeira sobre borras finas. De cor amarelo brilhante, apresenta notas de alperce e lima no aroma. Um vinho muito intenso, onde a madeira aparece subtil. Pelas suas características é um vinho que pede companhia à mesa. É um grande reserva do Douro.
O Pessegueiro Reserva Tinto 2019, resulta de um ano que secaracterizou por grandes oscilações nos valores de temperatura e precipitação anual mais baixos que o normal, tendo um impacto muito positivo na evolução da maturação. A colheita proporcionou mostos de elevada qualidade e bastante aromáticos, com acidez mais elevada que em anos anteriores, um dos principais traços do Pessegueiro Reserva Tinto 2019.
Engarrafado em junho de 2021, o Pessegueiro Reserva Tinto 2019, estagiou 12 meses em pipas de 225L. De cor rubi brilhante, desperta aromas de cacau, mentol e ameixa preta. Na boca é muito fresco, apresenta taninos finos e acidez bem colocada. Um vinho muito elegante e que dará, por muitos anos, prazer a beber.