Para celebrar a chegada da primavera, o restaurante Tasca da Esquina, em Lisboa, decidiu retomar um ciclo de jantares vínicos, e para o primeiro escolheu estreia os vinhos do Douro, da Quinta do Passadouro.
Um jantar vínico alia sempre uma ementa gastronómica a uma seleção de vinhos cuidadosamente pensada, de forma a encontrar o pairing perfeito. É uma experiência única, com diversos momentos de degustação, que permite explorar a harmonização entre o vinho e a gastronomia, na linha de divulgação dos produtos nacionais que o chef Vítor Sobral defende desde sempre.
Na Tasca, estes jantares acontecerão uma vez por mês, e ao chef Vítor Sobral juntar-se-á sempre um produtor de vinho nacional de excelência. No mês de março, é a vez dos vinhos do Douro da Quinta do Passadouro marcarem presença na capital.
Situada perto de Vale de Mendiz, no Douro, a Quinta do Passadouro produz vinho do Porto e vinhos DOC do Douro de qualidade. As suas vinhas vão dos dois aos 70 anos, contando com as tradicionais castas do Douro, como a Touriga Nacional, a Tinta Roriz, a Touriga Franca e o Sousão.
O menu, criado pelo chef Vítor Sobral, é constituído por cinco momentos – que incluem pratos de peixe, carne e sobremesa – com harmonização de vinhos seleccionados da Quinta do Passadouro.
“É com muito gosto que (re)inauguramos os jantares vínicos mensais na Tasca, aproximando o universo gastronómico dos produtores de vinho nacionais. Iniciamos com os vinhos da Quinta do Passadouro, que casam na perfeição com a ementa pensada para este primeiro jantar. O nosso objetivo é organizar um jantar vínico por mês, convidando sempre um produtor nacional para se juntar a nós”, reforça Vítor Sobral.
No dia 24 de março, a partir das 20h, a Tasca da Esquina e a Quinta do Passadouro prometem um jantar memorável. A experiência é limitada a 30 lugares e o valor é de 78€ por pessoa, com bebidas incluídas. As reservas deverão ser feitas através do contacto telefónico 919 837 255.
Morada: Rua Domingos Sequeira 41C, Campo de Ourique, 1350-119 Lisboa