A ViniPortugal marca presença, pela segunda vez, na ProWine São Paulo, feira exclusiva para os profissionais do sector vitivinícola, que decorre esta semana, de 27 a 29 de Setembro. A presença neste evento está inserida no Plano de Promoção de 2022 da ViniPortugal e tem como objectivo identificar novas oportunidades de negócio no mercado brasileiro para os produtores nacionais.
Na edição deste ano, a ViniPortugal participa com um stand Vinhos de Portugal, de 230 m2 e duas ilhas, onde estão incluídas referências de cerca de 46 produtores nacionais. Haverá também um seminário no dia 28, às 15h30, conduzido por Carlos Cabral, momento em que os visitantes ficarão a conhecer ao detalhe os premiados do Concurso Vinhos de Portugal 2022.
Sobre esta presença, Frederico Falcão, Presidente da ViniPortugal refere “O Brasil é um mercado muito importante para os produtores portugueses, pois, se não contarmos com o efeito do Vinho do Porto, o Brasil é o 1º mercado de destino dos vinhos portugueses, em valor e em volume. Temos vindo a desenvolver no mercado brasileiro diversas acções estratégicas de promoção, com o intuito de criar mais sinergias entre os dois países, momentos em que mostramos a diversidade e a inovação dos vinhos portugueses e reforçamos a internacionalização da marca Vinhos de Portugal.”
A ViniPortugal deu ainda oportunidade a 20 produtores nacionais ou referências de vinho, que não estivessem representados com stand próprio na área dos Vinhos de Portugal, de poderem inscrever o seu vinho na área de prova livre. Esta área conta com a presença de um sommelier que irá acompanhar as provas e tem como objectivo, dar oportunidade de mostrar novos vinhos aos produtores que não conseguiram marcar presença na feira.
Nesta edição, a ProWine São Paulo conta receber cerca de 4000 visitantes e prevê ter 350 marcas de vinhos e destilados, de 15 países expositores.
Através da marca Vinhos de Portugal, a ViniPortugal tem vindo a comunicarem mais de 20 mercados no mundo, sempre com o intuito de reforçar a presença dos vinhos portugueses e, em paralelo, posicionando o país enquanto um produtor de vinho de qualidade.