Dois chefs que partilham o mesmo propósito: criar uma cozinha de alto nível de forma sustentável, com respeito pelo ambiente e os produtos. Alexandre Silva e Poul Andrias, chef executivo do Koks, juntam-se num jantar a 4 mãos, no próximo dia 16, no LOCO, para celebrar os 7 anos do restaurante.
Alexandre Silva e Poul Andrias compartem as mesmas paixões: a gastronomia, a criação, a natureza e os produtos. São dois chefs que lutam para manter um mundo mais sustentável enquanto apresentam iguarias que surpreendem os paladares mais exigentes.
No âmbito das celebrações do 7º aniversário do LOCO (1* Michelin), o chef Alexandre Silva convida o chef Poul Andrias Ziska, do restaurante Koks (2* Michelin e 1* Verde Michelin), localizado nas remotas Ilhas Faroé, para um jantar único a 4 mãos, a realizar-se no dia 16 de fevereiro. As expetativas são altas, mas os chefs prometem surpreender!
“Este vai ser um jantar muito especial. O Koks é um restaurante que está fora do alcance de grande parte dos clientes e no LOCO vão poder desfrutar dos sabores inconfundíveis do Poul. É uma honra poder recebê-lo nestes jantares tão especiais do 7º aniversário do LOCO. A sua filosofia é inspiradora e vejo-o como uma referência no caminho que deve ser o de uma restauração mais sustentável e consciente”, refere Alexandre Silva.
Ao conhecido ADN disruptivo de Alexandre Silva junta-se a arte e a identidade única de Poul Andrias. Chef executivo do Koks, conjuga a ancestralidade da cultura da ilha às técnicas mais modernas e refinadas. Pioneiro do chamado movimento “New Nordic Kitchen” nas Ilhas Faroé, o Koks sobressai tanto pelo respeito pelas tradições locais, o “foraging”, os ingredientes da época e da região, sempre de fontes sustentáveis, como pela quase inacessibilidade do restaurante, o que o torna um dos pontos mais desejados para os amantes da gastronomia.
“A sustentabilidade é vital numa localização remota como a nossa. Gosto de usar ingredientes saudáveis de formas emocionantes, que sejam uma surpresa tanto para os visitantes de primeira viagem como para os comensais faroenses”, comenta Poul Andrias Ziska.
Os jantares comemorativos dos 7 anos do LOCO vão decorrer uma vez por mês, até junho, sempre com um chef convidado a partilhar a cozinha com Alexandre Silva. A próxima data é dia 16 de fevereiro, com o custo de 300€, com pairing incluído.