Páscoa é amizade e reconciliação, mas significa também momentos em família ou com os amigos à volta da mesa. O receituário nacional é rico, assim como é vasta a interpretação de diferentes receitas clássicas um pouco por todo o país. A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo e a Taboadella, da família Amorim, elegeram alguns dos pratos preferidos de Páscoa e fizeram-nos acompanhar das melhores propostas vínicas das duas propriedades.
Bacalhau Espiritual
Leve e cremoso, o Bacalhau Espiritual é um prato de memórias. A forma de o preparar varia em algumas regiões do país, mas este é, inegavelmente, um dos pratos preferidos da época. Acompanhe-o com GRANDE VILLAE BRANCO 2019 da Tabodella.
SOBRE O VINHO
Um clássico vinho de território, de sítio, expressando o brilhante terroir da Taboadella, sem filtros, tal como o idealizamos desde que chegamos. De uma complexidade aromática quase indiscritível, é um grande branco que se mostra firme, de textura sedosa e finíssima linearidade. Com uma elevada concentração, é um vinho magnífico de uma acidez vibrante que só o Dão pode oferecer, terminando longo, persistente e muito preciso.
Ensopado de Borrego
O Ensopado de Borrego leva-nos aos sabores da tradição gastronómica alentejana. Este prato é sinónimo de comida de conforto e muito sabor. Harmonize o Ensopado de Borrego com Taboadella Reserva Jaen 2019.
SOBRE O VINHO
A fresca altitude das terras do Dão promove a suculência, a fruta azulada e a especiaria branca. As encostas da Taboadella trazem esta modernidade. O Jaen é um dos seus tesouros e a alegria dos aromas frutados e intensos, combinados com a pimenta da Jamaica colocando a casta numa outra dimensão. A belíssima estrutura suportada por taninos macios, finos e revestidos, combina na perfeição com o corpo tenso e ao mesmo tempo delicado que este vinho proporciona.
Cabrito Assado
O Cabrito Assado faz parte das memórias do receituário nacional. Esta é uma receita farta, que encanta o palato, muito ligada aos almoços em família e que convida a um bom vinho. Acompanhe este prato com QUINTA NOVA REFERÊNCIA 2018 P29/21.
SOBRE O VINHO
Quinta Nova Referência 2018 P29/P21 – A Parcela 29, plantada com a casta Touriga Nacional, composta por 3300 pés e um declive de 20%, localiza-se a uma altitude entre os 170 e os 205 metros. Representa um exemplar único e é uma peça fundamental na história da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo na sua máxima expressão de terroir. Uma verdadeira Referência no Douro que aliado à vinha centenária (com mais de 100 anos) resulta num vinho de perfil muito elegante, contrastando com uma estrutura intensa de taninos suculentos de enorme precisão. A textura xistosa, de elevada gravidade, o perfil seivoso e a cor púrpura refletem bem a natureza da casta Touriga Nacional.
Folar da Páscoa Transmontano
Camadas e camadas de sabor fazem do Folar da Páscoa Transmontano, uma especialidade que aquece o coração. A sua forma e sabor são inconfundíveis, e a tradição ainda é o que era quando chega a hora de o incluir no menu de Páscoa. Tire partido do Folar da Páscoa acompanhando-o com o Quinta Nova Terroir Blend 2019.
SOBRE O VINHO
Este vinho surpreende pela sua pureza e sofisticação. Resulta do perfeito equilíbrio das principais castas da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinto Cão, uma composição bela pela simplicidade e transparência do nosso terroir.
Queijos curados e bolo brigadeiro
A Páscoa é sinónimo de amizade e reconciliação e os momentos em família ou amigos fazem-se muitas vezes à volta da mesa, degustando petiscos, queijos curados ou um delicioso bolo brigadeiro de chocolate! Celebre estes momentos com um Vintage Quinta Nova 2019.
SOBRE O VINHO
Este vinho do Porto é produzido pelo método tradicional, apresentando-se volumoso e envolvente, com um aroma elegante e complexo. Forma algum depósito em garrafa com o tempo. O primeiro vinho e primeiro Vintage da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo foram produzidos em 1992. É na concentração, na estrutura e na robustez que se definem os grandes Vintage. São a manifestação do magnífico terroir da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, de uma vinificação cuidada e de um estágio afinado. Sendo vinhos de tensão, conseguem mostrar um brilhante equilíbrio entre o musculo e a gravidade, terminando longos e com uma precisão extraordinária.