A Sociedade Vinícola de Palmela foi eleita a “Empresa de Vinhos Generosos de 2022” na recente gala dos Prémios Grandes Escolhas, cuja cerimónia aconteceu a 3 de março, em Sangalhos. Além da distinção, que vem reforçar o trabalho de reestruturação e rebranding da empresa, foram também destacados 5 vinhos da casa pela sua qualidade, estando agora entre “Os Melhores de Portugal”.
A par da distinção que fortalece o posicionamento de qualidade da empresa, o Trois Atlântico Branco 2021 (um projeto da autoria dos enólogos Luís Simões, José Caninhas e Filipe Cardoso) entrou para o Top 30 dos melhores vinhos provados em 2022 pela equipa da Grandes Escolhas. Também o Grande Reserva Branco 2021, o Grande Reserva Tinto 2019, o Moscatel de Setúbal 20 Anos e o Moscatel Roxo 10 Anos integraram a lista “O Melhor de Portugal”.
“É com muito orgulho que recebemos esta distinção da publicação Grandes Escolhas que vem alavancar o imenso trabalho que temos vindo a fazer. Nos últimos dois anos demos início a uma grande reformulação de uma empresa quase sexagenária. O nosso compromisso mantém-se o mesmo: elevar a notoriedade da Sociedade Vinícola de Palmela apostando sempre na qualidade dos seus vinhos”, destaca Vasco Guerreiro, CEO da Sociedade Vinícola de Palmela.
A publicação de peso no setor dos vinhos destacou o percurso que a Sociedade Vinícola de Palmela tem vindo a fazer desde 2021, quando iniciou uma profunda remodelação que passou pela estrutura acionista, pela renovação da imagem de algumas gamas e também pelo lançamento de novas referências. Se no final do ano passado colocava no mercado a nova imagem dos vinhos Serra Mãe, incluindo novas colheitas, no início deste era a vez de apostar no lançamento de 5 novas referências de moscatéis que compõem uma gama premium: Moscatel Roxo de Setúbal de 5 e 10 anos, e Moscatel de Setúbal de 5, 10 e 20 anos.
Foi também em 2022 que os vinhos da Sociedade Vinícola de Palmela receberam pontuações de relevo atribuídas pela publicação norte-americana Robert Parker – Wine Advocate. Quatro dos seus vinhos receberam 90 ou mais pontos, com o Botelharia Branco, colheita de 2009, a destacar-se como o melhor em prova na categoria de brancos da Península de Setúbal, somando 93 pontos.
Prestes a celebrar 60 anos de existência, a Sociedade Vinícola de Palmela continua a apostar na qualidade dos vinhos da Península de Setúbal, conjugando a história de um passado rico com a ambição de um futuro real.