Foi no Christmas Wine Experience, no Yeatman, que o produtor e enólogo Anselmo Mendes apresentou a primeira colheita do Tempo Loureiro 2019.
Com um perfil sensorial único e uma produção que alia técnicas tradicionais e modernas, a nova referência reflete a visão arrojada e o espírito experimentalista da marca – e promete redefinir a expressão da casta Loureiro.
“O Tempo Loureiro 2019 é o resultado de anos de dedicação e pesquisa em torno da casta Loureiro, explorando o seu potencial em curtimenta total. Após um longo estágio em barrica e garrafa, o vinho apresenta-se com um equilíbrio e complexidade extraordinários. É um testemunho da riqueza do terroir do Vale do Lima e da capacidade inovadora da nossa equipa”, explica Anselmo Mendes.
Produzido com uvas 100% Loureiro, selecionadas manualmente de uma única vinha na Quinta da Ferreira, na margem esquerda do Rio Lima, o Tempo Loureiro 2019 revela uma intensidade aromática marcada por notas florais de jasmim, nuances cítricas de casca de laranja, toques de avelã torrada e um delicado fumado resultante do estágio em barrica. O final é longo e complexo, destacando a sua elegância e graciosidade.
“Este vinho harmoniza perfeitamente com queijos curados, oferecendo uma experiência gastronómica que eleva a complexidade e a sofisticação da casta Loureiro. A sua versatilidade e caráter único tornam-no uma escolha memorável para momentos especiais”, conclui Anselmo Mendes.
Cada garrafa tem o valor de 50€ e está disponível em todos os revendedores da marca distribuídos em território nacional e internacional.
Reconhecido pela excelência dos vinhos que produz e pela forma surpreendente e consistente como inova, Anselmo Mendes combina o recurso a técnicas ancestrais – como a curtimenta – com métodos de vinificação ousados – como a fermentação de Alvarinho em cascos de carvalho. Os vinhos de Anselmo Mendes são o resultado de uma longa e fiel ligação à terra, de um espírito experimentalista e estudioso e de uma filosofia de respeito pelo ecossistema, materializada nas formas de produção integrada.